Strobist Info: SB-800 with 8" Honl Snoot directly over head
Sem categoria

Para Deus, bandido bom é bandido morto?

Uma perspectiva bíblica favorável a essa afirmação.

Eu antes de fazer essa dissertação, eu já me preparei mentalmente pra os inúmeros comentários infundados sobre o amor omisso pregado pelos evangélicos, portanto peço que antes de falar besteira LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO.

Ouvimos bastante no ano passado com a ascensão da direita, o desejo popular de justiça e da “boa vingança” contra os males da humanidade e do crime organizado e etc. O Brasil em si está cansado de tanta corrupção, ladroagem, assaltos, latrocínios e tudo mais, e isso porque no Brasil o que existe é a cultura da impunidade, uma sociedade onde o policial é tratado como escoria, e o bandido como vitima da sociedade opressora e patriarcal, gera esse desejo pelo senso de justiça, e isso é fato, não aguentamos mais tanta impunidade.

Então, nessa semana vimos o que aconteceu num presidio do Amazonas onde mais de 65 pessoas foram mortas pelo PCC que quer comandar a rota de entrada de coca, da Colômbia para o Brasil, e com isso, os presos causaram uma rebelião e mataram 65 pessoas que não estavam envolvidas na questão de ser do PCC ou não, e daí muito ouviu-se “Vagabundo bom é vagabundo morto” e sim eu concordo, por mim o Estado deveriam deixar eles se matarem, é uma economia de R$ 156.000,00 por mês, R$ 1,87 milhões anuais, e menos 65 vagabundos, estupradores, assassinos, ladrões na rua.

brasil-fuga-manaus-20170102-001

Se eu não tenho amor por essas vidas? Não sou obrigado biblicamente a ter, tenho amor a vida das vítimas desses bandidos, pois se estavam presos não eram boas pessoas, muito menos inocentes, e se você tem pena de vagabundo, adote um, quem sabe você verá de perto o que estou falando.

Mas o que a bíblia diz sobre esse senso de justiça em que a frase “Bandido bom é bandido morto” se aplica? Bem fácil

Se alguém furtar boi ou ovelha, e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e pela ovelha quatro ovelhas.
Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.- Êxodo 22:1,2

25 Mas se for no campo que o homem achar a moça que é desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, morrerá somente o homem que se deitou com ela. – Deuteronômio 22:25

9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. – Romanos 13:9

De modo exegético, é claro e evidente que Cristo aboliu a lei (Efésios 2:14-16), e com isso fez conosco uma nova aliança, excluindo a lei cerimonial que nos impedia de ter o pleno contato com ele, e agora com isso andamos pela graça e não mais pela lei, só que a lei moral, que é repetida no N.T. e nenhum conceito moral foi revogado, devido ao fato de Cristo ser Deus, e pelo fato de Deus ser imutável, o que Cristo veio alterar foi a questão dos eleitos e com isso dar a nós a salvação pela graça aqueles que ele escolheu, é lógico que creio que a graça universal de Cristo faz esse mundo ainda ser um ambiente de convívio suportável.

Mas vemos que a graça particular faz com que somente os escolhidos dele possam se arrepender verdadeiramente dos seus pecados e serem considerados nova criatura, pois aqueles que Cristo escolheu, Ele mesmo os justifica, glorifica, salva, e convence através de seu espirito a cada um da Justiça e do juízo, logo esses que Cristo escolheu pode ser um Fernandinho beira mar, pode ser uma Suzane Richtofen da vida, eles não estão impedidos nem de na hora da morte, a graça ser manifestada na vida deles, mas nem isso impede que concordemos com a legitima defesa, com punições mais severas, com a punição por pena de morte, com a autoridade policial para matar e por ai vai, tudo que hoje somos desejosos para que o Brasil passe a ser diferente.

Afirmar que “Bandido bom é bandido morto” em momento nenhum é falta de amor, é o excesso e a sede de justiça, afinal, Cristo não disse que disso seriamos saciados? Por acaso Deus deixou de ser o amor quando mandou matar os filisteus, o povo de Jericó, e tantos outros que foram mortos pelos Judeus a mando do próprio Deus, então afirmar que legitima defesa, ou que bandido bom é bandido morto é falta de justiça é uma obscenidade.

arma_bc3adblia.png

A bíblia não é tão pacifica quanto a maioria das pessoas imaginam, o fato dela pregar o amor cristão, e um Deus que se compadece conosco e que não tem prazer na morte de um impio e muito menos na iniquidade, não inibe o fato dela também pregar a moralidade, retidão e justiça. o fato de Cristo mandarmos vistarmos pessoas na cadeia não inibe o fato de querermos que elas sejam condenadas de modo justo, e isso não um pensamento de ódio e sim um pensamento bíblico.

A bíblia manda punir com a morte aqueles que roubam, que matam a bel prazer (não assassinarás), estupradores, caluniadores, e mais uma série de pessoas, é lógico que no Cristianismo, pecado de homossexualidade, adultério, e outros pecados sexuais não são mais considerados crime, e sim apenas pecado e deve a cada um tomar conta de si nesse aspecto, porém crimes que atingem a outrem, como matar, roubar, estuprar, corromper-se, a bíblia NÃO REVOGA esses preceitos morais, que fique claro isso.

E não, não é falta de amor basear o meu senso de justiça no “vagabundo bom é vagabundo morto”, é falta de amor ficar com pena do vagabundo e nem sequer pensar na vitima, isso sim é falta de amor, e isso não tem a ver com ser de direita ou de esquerda, isso tem a ver com ler a bíblia de maneira correta e não como uma criança mimada que quer que Deus faça tudo da maneira que você deseja.

1175666_441985155921345_1268847165_n

Referencias:

Diferença entre lei moral e cerimonial

Pena de morte – Sola Escriptura

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, Teólogo de boteco, Palestrante DESMOTIVACIONAL.

 

Anúncios

14 thoughts on “Para Deus, bandido bom é bandido morto?”

  1. Acredito que usar a bíblia para defender que “bandido bom é bandido morto” não confere com a realidade.
    1. Ex 22.1-2 fala de legítima defesa.
    2. Dt 22.13-30 fala dos pecados sexuais que eram punidos com morte (v.22), mas no caso do estupro (crime hediondo) apenas o homem morreria por ter violentado a moça.
    3. Ao meu ver só herdamos da Lei aquilo que foi ratificado por Cristo, e no sermão da montanha Jesus reinterpreta a Lei, baseando-a no amor e isso não quer dizer impunidade, mas correção de forma legítima.

    Curtir

  2. Concordo que alguns dos condenados na chacina merecem a pena de morte, de acordo com as leis de Deus (há exceções importantes no entanto, traficantes de drogas não devem, creio, serem punidos com a morte).
    No entanto, há um outro ensinamento bíblico de que a aplicação da pena não deve ser feita por um companheiro de cela ou um mero civil, mas sim por um representante com autoridade após julgamento.
    No período mosaico, crimes de sangue eram julgados especialmente por Moisés. Futuramente, o rei e juízes foram destinados para o julgamento e possível execução do criminoso. É o Estado que detém a Espada para punir o malfeitor, e não o civil, muito menos um igual criminoso (Rm. 13).

    Curtir

  3. Bem colocado seu texto Johnny, parabéns. Porém, prefiro ver 60 bandidos mortos, de que: pais, mâes e filhos, sendo assassinados, estuprados e feridos.

    “Olho por olho, dente por dente” Êxodo 21.
    Mas se houver morte, então darás vida por vida,
    Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
    Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
    Êxodo 21:23-25

    Se formos mais longe encontraremos o Código Hamurabi

    Hamurabi, rei da Babilônia, no século XVIII a.C., é o autor de 282 leis, que ficaram conhecidas como Código de Hamurabi, baseadas na lei de talião, pena antiga pela qual se vingava o delito, infligindo ao delinquente o mesmo dano ou mal que ele praticava. Olho por olho, dente por dente, era a base de qualquer justiça: “Se uma pessoa arrombar uma casa alheia, deverá ser condenado à morte e ser enterrado na parte da frente do local do arrombamento”. “Se alguém acusa o outro, mas não pode prová-lo, o acusador será morto”.

    Curtir

  4. Então vocês também devem ser mortos, pois o Bolsomito que vocês apoiam é o maior vagabundo do Congresso, mais de 20 anos mamando nas tetas do governo com seus impostos, sem aprovar um unico projeto de lei, só falando bobagens. E até ontem era de um partido aliado do PT, assim como seu futuro candidato a vice-presidente, que apoiava Dilma. Mas o que se pode esperar de uma religião que apoiou Hitler e a Ku-Klux-Klan?

    Curtir

  5. Obs: não sei se vcs entendem de cinema, mas cabe lembrar: Tropa de Elite NÃO é um filme de super-herói. Fica a dica pra não postar esse tipo de meme em um assunto sério.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s