cainandabel
Sem categoria

Será que eu posso adorar a Deus do meu jeito?

Foi com esse pensamento que Caim matou Abel, e é perpetuado até hoje dentro das igrejas evangélicas.

O ato descrito em Gênesis é uma história conhecida pela maioria dos cristãos, mas o que mais me impressiona é o pensamento de que “Adorar a Deus” do seu jeito perpetua-se até hoje, é bem de fato que as pessoas acham que por terem “Liberdade” que Deus também deixou livre alguns dogmas e preceitos.

Caim e Abel.jpg

Eu entendo que no N.T. O véu do templo foi rasgado, que Cristo destroçou as leis cerimoniais, e nos deu certa “liberdade” de ação para com ele, extirpando certos protocolos que no V.T. eram imprescindíveis para a comunicação com Deus, eu compreendo que com a morte do seu filho, Deus rompeu suas barreiras de comunicação conosco, acabou com a necessidade de haver um preceito religioso para adora-lo e tudo então se fez novo.

Todavia de maneira alguma eu posso achar que devo adorar a Deus do meu jeito, com o meu achismo e com o meu querer sem antes consultar a bíblia  é uma maneira antropocêntrica de achar que Deus é uma espécie de porco, já que ele aceita tudo que você faz para ele, achar que Deus não rejeita orações, achar que Deus tem que ser o seu garçom e que tudo que você faz para ele visando o beneficio próprio, ou baseado no seu achismo egoísta desse novo evangelho dessa geração fútil é uma imbecilidade sem tamanho.

Deus não aceita essas músicas antropocêntricas que visam apenas o homem, a exemplo de Raridade, Sabor de Mel e outras que cantam por ai, Deus não aceita essas adorações proféticas que na verdade visam somente o enriquecimento como base para roubar o povo em nome de Deus como é feito por alguns líderes da igreja evangélicas. (Mateus 7:21-23, Jeremias 48:10)

Deus não quer a suas dancinhas na igreja, pois ele não instituiu o evangelho para que fossemos “dançantes” nem para que fizéssemos danças “proféticas”, culto dos anos 60 e mais e mais blá blá blá, ele não disse “ide e dançai o evangelho”, muito menos evangelizem cantando musiquinhas que visam o próprio homem, ele nunca disse que seriamos pessoas felizes aqui na terra, mas que sofreríamos pelo evangelho, é bem certo que enquanto as pessoas aqui no ocidente estão dentro de seus templos inventando mentiras, mais de 120 mil cristãos são mortos no oriente.

Como-surgiram-as-igrejas-protestantes-Entenda-as-diferencas-entre-elas.jpg

É decadente e asqueroso esse pensamento que Deus não rejeita a adoração, ISSO É MENTIRA, ISSO É UM CÂNCER, Deus não quer ser adorado do seu jeito pessoa, e sim do jeito dele, a grande maldade dos soberbos é achar que Deus é um garçom, que é só estralar os dedos que ele vem, outra coisa errada é inventar modos de adora-lo, como eu disse no inicio do texto, ELE FEZ TUDO NOVO, não precisamos de atos proféticos, não precisamos de Cd’s, de show, não precisamos do Mainstream do gospel, não precisamos de apóstolos, não precisamos de campanhas disso ou daquilo, não precisamos dessa baixa espiritualidade pregada nas igrejas hoje.

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
Gálatas 5:1-5

Como diria João Calvino, “Nosso coração é uma fábrica de ídolos”. é bem de fato, ver gente comemorando o Hannukah no lugar do natal, ver gente colocando arca da aliança nas suas igrejas, ver gente chamando o templo de casa de Deus, ver gente dizendo que viu a Jesus, ver cantora dizendo que Dança com Deus no quarto e que pediu a Jesus em casamento, que viu a mão de jesus no espelho, ou seja, VOLTANDO OS SEUS CORAÇÕES AS FÁBULAS (1 Timóteo 4:1-8), fazendo os procedimentos ABOLIDOS PELA CRUZ(, e chamando isso de evangelho?? TÁ ERRADO! Isso não é evangelho, é inventar para si um Deus e adora-lo como Caim fez, o adorou de qualquer jeito e ainda matou o seu irmão por inveja dele ter adorado a Deus da maneira que Deus pediu.

Esse pseudoevangelho do “Eu danço para deus”, esse evangelho de frágeis musiquinhas antropocêntricas que os bodes comem feitos porcos em lavagem, isso é um engano, fruto de muito g12, fruto de ideiazinha de cantor, fruto de usar musiquinha como doutrina, fruto desse evangelho cor-de-rosa onde Jesus é um cara tão afeminado que só faltou fazer sexo anal segundo alguns para não ser religioso; essa ideia de um Cristo revolucionário, de esquerda, essa igreja progressista que está abandonando o conservadorismo é absurda. Deus não quer ser adorado do SEU jeito, e sim do jeito DELE.

 

ENTRE EM NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui!

 

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, Teólogo de Boteco, Palestrante DESMOTIVACIONAL

12339366_907313239337182_6580340984986118367_o (2)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s