Deus não mandou ninguém dançar.

A farsa sobre as danças na igreja, agora expostas de modo amplo e bíblico.

 

Quero deixar claro novamente que isso é uma carta aberta e quem quiser comentar que comente, porque eu sei muito bem que mexer em vespeiros é bem complicado,  isso é uma coisa que acontece na maioria das igrejas menos conservadoras e até em algumas conservadoras, a ideia que criaram acerca dos “levitas” e dos “ministérios de dança” é totalmente deturpada.

bale_1.jpg

Primeiro ponto: Deus não mandou ninguém dançar, nem muito menos existe na bíblia a ideia nem sequer a citação sobre culto e no culto, onde danças fossem envolvidas, ou seja, dança pode até ser uma arte, uma ideia, um complemento, porém não é bíblico. Não há nenhuma evidencia bíblica que ninguém na bíblia durante o culto a Deus tanto no V.T. quanto no N.T. Eles basicamente não tinham tempo pra isso, nem sequer passavam na mente deles dançar para Deus, isso é um completo absurdo, senão for uma completa falta de maturidade.

Segundo ponto é que além de não haver base bíblica, a ideia que se passam acerca dos levitas eram que eles eram meio que o Ballet de Bolchoi na época, segundo alguns evangélicos, NÃO ERA! Os levitas eram sacerdotes que cuidavam do templo, das viúvas, necessitados, cuidavam dos mantimentos, cuidavam da parte sacerdotal, cuidavam dos celeiros onde os mantimentos dizimais eram colocados, cuidavam dos órfãos, cuidavam de toda a estrutura da tenda, da arca e depois do templo na época de Salomão, e quando tinham paz, e tempo livre o que era muito difícil , ai sim eles tocavam um instrumento ou outro, eles não eram bobos da corte a serviço de entretenimento do reino, e outra, se você não é filho de Levi, nem descendente de Levi, se você não é da tribo de Levi , nem é judeu, então VOCÊ NÃO É LEVITA E ELES NÃO DANÇAVAM.

levitas-sacerdotes.jpg

Terceiro ponto, claro que eu entendo que as pessoas usam o pressuposto de “Miriã dançou” então posso dançar, “Davi dançou” eu posso dançar. ESTÁ ERRADO! Davi adulterou você vai adulterar? Davi pecou, você vai pecar? Paulo manda seguirmos o exemplo de Cristo e não de Davi.

Deus ordenou que Davi entrasse em guerra, que reunisse seus melhores homens para derrotar os filisteus  isso em  2 Samuel 5:19,20, já no capitulo 6 Davi vai até gate, na casa de Obede-Edom, e deixa lá a arca que era a representação da presença de Deus, Uzá um dos sacerdotes foi fulminado por ter tocado na arca de modo impuro, e sem o colete sacerdotal, então Davi veste o colete de linho, deixa a arca por 3 meses na casa de Obede-Edom e ao sair da casa de Odede-Edom ele dança até chegar em Israel em AGRADECIMENTO PELA VITÓRIA na batalha contra os filisteus e por eles não terem sido fulminados por algum toque imaturo na arca, 2 Samuel 6:1,2 e 2 Samuel 6:11-15.

TissDanc.jpg

Ou seja, em momento ALGUM Davi dançou por ação nem do Espirito Santo, nem muito menos porque era a função dele fazer isso, nem muito menos a bíblia instituiu isso como ministério, nem muito menos como doutrina, portanto usar a justificativa que Davi dançou para fazer o mesmo só porque a bíblia diz que foi perante a “presença de Deus” no caso a arca, NÃO É VÁLIDA, não é doutrina, não faz parte do evangelho, e nem faz parte de nenhum tipo de ritual a Deus nem muito menos de sacrifício instituído na torá.

Miriã também não é usado como doutrina, nem muito menos como forma de sacrifício, nem muito menos como forma de louvor, nem muito menos como nada que você use como justificativa para instituir um ministério, ela claramente em agradecimento e alegria por terem passado para o outro lado do mar, os Judeus eram povos felizes, alegres a cada vitória eles comemoravam com danças, música e festas regadas a vinho e carne! Ou seja, em momento algum a bíblia trás isso como doutrina, ou ministério!

Ou seja, essa invenção de dançar no culto é puro besteirol para entreter os bodes durante a parte musical, fora que, eu não tenho problema algum com mulheres em seus grupos de coreografia, só estou dizendo que não é bíblico nem há justificativa bíblica para isso, nem Salmos 150 não dá pra usar porque não fala de algo ministerial e entra no contexto da alegria judaica, essa ideia de que o Cristão tem que dançar é coisa de maluco, coisa de gente que não suporta mais a sã doutrina e que se entregou as fabulas e mentiras.

Homens, por favor, ou vocês são héteros ou vocês participam de grupos de dança, os dois não dá, esse negocio de homem efeminado, dançando na igreja igual uma gazela correndo no campo é a completa falta da retidão e macheza bíblica tão pregada durante toda a escritura. o homem tem que ser viril, hétero, conservador, passou disso é procedência maligna e é influencia da globalização progressista, baseada no gramcismo que importa coisas horrendas como homem entrar em grupos de dança, vá ser bailarino lá no Bolchoi, no teatro, onde você quiser, na igreja NÃO.

E outra, a gente sabe muito bem e sendo franco que esse negócio de ministério de dança é algo que serve apenas para as mais bonitinhas da igreja se aparecerem, é um antro de discórdia e falsidade pra ver quem faz mais, quem lidera, quem leva, quem compra, quem paga e quem organiza, já namorei com umas quatro meninas que faziam parte de ministérios, e os relatos eram os mesmos, então nem venham pra cá justificar com é para Deus, nem esses “mimimis” porque não sou fluente.

cwh9spwxgaajso8

Autor: Paulo Ricardo Lima – teólogo de boteco, pregador e Palestrante DESMOTIVACIONAL.

12339366_907313239337182_6580340984986118367_o (2)

 

38 comentários sobre “Deus não mandou ninguém dançar.

  1. Primeiramente, se escreve Bolshoi, mude seus argumentos, Deus te trouxe pra pregar o amor, e não a discórdia como vc está fazendo ! Depois veja o que diz em Salmos 150 versículo 4:
    4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

    Depois você venha ” julgar ” as gazelas dançando no altar !

    Curtir

      • Eu super concordo com seu texto, primeira não, não estamos aqui apenas para pregar o amo, pelo contrário e nossa função exortar alertar e corrigir o que tiver de errado no meio cristão, não vms ver coisas erradas acontecendo em nossa frente e vms ficar calados e aceitando tudo por causa do amor, isso é uma desculpa que vc usa pra ficar calado e nada além disso
        Porém botecoteologico, fico triste com as resposta que vc da nos comentários, como esse nem aí, desculpe mas a impressão que dá é igual de uma criança birrenta, que fala e quer fugir, infelizmente não são todos que vão aceitar a pala rá, iram prevenir seus mundinhos e a Bíblia que nunca lerda mas sempre ouviram falar onde tudo é maravilhoso, mas fique na paz

        Curtir

    • Ele não é incluinte em ” mimimi” kkkkkk

      Primeiramente, se escreve Bolshoi, mude seus argumentos, Deus te trouxe pra pregar o amor, e não a discórdia como vc está fazendo !
      Depois veja o que diz em Salmos 150 versículo 4:
      4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

      Depois você venha ” julgar ” as gazelas dançando no alta…

      Curtir

  2. O que mais falta de heresias nas igrejas evangélicas? Acho que eles não tem o que fazer – claro, não trabalham e vivem de dízimos – mente vazia laboratório do diabo, e inventam esses lixos. Excelente artigo, Deus abençoe.

    Curtir

    • Tiago: 3. 1. Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo. 2. Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. 3. Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. 4. Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. 5. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. 6. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. 7. Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano; 8. mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. 9. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. 11. Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? 12. Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce. – Bíblia.

      Curtir

  3. A Paz Do Senhor!
    Nem tudo que disse esta errado, mais porém existe alguns pontos:
    1° Fomos criados para adorar, de corpo e alma. Cada qual da maneira que pode e deseja adorar, seja com palavras, gestos, choros, risos, pulos … Então se você deseja se ajoelhar pra adorar, ou pular, bater palmas, dar glórias ou se mexer e for de coração simples e puro, o Senhor recebe sim!
    2° Não é dança, é adoração!
    3° Não é por que não esta na bíblia que não podemos adorar-lo com tudo que somos (inclusive nosso corpo).
    4° Homens tem o mesmo direito de adorar a Deus com o corpo, até por que somos todos iguais perante Deus “pelo menos”, é preconceito achar que um pode fazer tal coisa e outro não, é como receber a oferta de um rico e de um pobre não.
    Mais pelos pensamentos de cada qual é melhor cada um pergunte a Deus em oração, o pensamento dele sobre, pois só o desejo dele deve ser seguido !

    Curtir

  4. Concordo com quase tudo q disse…
    Porém acredito que a dança como método de evangelização é válido! Não curto muito as apresentações durante o culto o momento de louvor,concordo q é um modo de exibição mas vivenciei muitas vidas se renderem a Jesus após apresentações de dança e não sou contra desde que tenha um objetivo!
    Mas seu texto reflete muito de minha própria opinião! Muito bom👏👏👏👏

    Curtir

  5. Falou o etéreo que namorou não com uma ou com duas, mas com 4 meninas, e que por coincidência era da onde? Do grupo de dança.
    No entanto uma duvida que ficou no ar! Como Deus falou no seu coração sobre todas essas coisas e não te falou nada a respeito dos seus relacionamentos? Não que eu tenha alguma coisa a ver com isso, mas sei lá, acho que pra julgar deveria ter no mínimo um pouco de exemplo. Pq se vc seguir dessa forma, namorou meu irmão, é pra casar!
    Vai ver vc está apenas testando seu machismo, sei lá vai que tá escrito na Bíblia a respeito.

    Curtir

  6. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
    Salmos 150:4 ARA

    Incrivel como com apenas um versículo todo o seu texto ficou totalmente sem sentido! E ótima resposta você tem para os que discordam de você: “Tô nem aí.”

    Curtir

    • A resposta está no texto, mas gente imbecil realmente não vai entender, mas me responda, comemorar festas é um ministerio CRISTÃO? é uma DOUTRINA? O que tá em Salmos é doutrina Crista para uso em cultos de costume Cristão? Ou é um pressuposto que vc ta usando pra justificar sua babaquice? Outra coisa, em qual parte do NT paulo instituiu para que dançassemos durante o culto? Jesus mandou ide e pregai ou ide e dançai? Resta a duvida
      Vai dormir

      Curtir

      • Seus comentários fazem 0 sentido! Se a Bíblia diz que podemos louvar a Deus com danças, que seja assim! Não use suas experiências ruins com meninas que dançam para Deus para justificar sua opinião e seu texto totalmente sem suporte bíblico! Se alguém dança para o louvor de Deus, que continue dançando de forma que agrade ao Pai! O dançar para Deus não impede o ide nem o pregar da palavra! São coisas que não se anulam.

        Curtir

  7. Artigo maravilhoso, sensacional. Porém, Poderia reduzir o texto apenas para a última frase. Porque define realmente o que é uma igreja nos dias de hj. Sem contar que o autor é fluente sim no mimimi, até porque só tinha mimimi cristão e preconceituoso no artigo.

    Curtir

  8. Chega a ser triste este tipo de pessoa se considerar um cristão, levando em consideração a arrogância com que responde os comentários, o exemplo de Cristo passa longe, um texto carregado de achismo, preconceito e opinião pessoal.. Como já disseram realmente a sua teologia é de boteco, já vi muitos debates sobre este tema e os argumentos que apresentavam eram MUITO mais embasados… Sou totalmente a favor de debates como esse para edificação, mas seu orgulho, arrogância e prepotência afastam qualquer possibilidade de diálogo. Para esta teologia rasa e esse tipo de caráter recomendo um estudo antes de tudo sobre o fruto do espírito.

    Curtir

  9. Kkkkkkkk que ridículo.
    Homem não pode dançar ? Então a mulher Pedreira tbm é errado porque isso à deixa sem feminilidade… Aaaaah quanta besteira. Fato de dançar não faz ninguém gay….E vc falou tanto de baseamento bíblico..Onde está escrito na Bíblia que homem que dança não é viril, não macho. Vai se trata…..

    Curtir

  10. Gostei muito do texto exposto mostrando com Clareza mais uma vez sobre o que realmente é adorar a Deus! Seria até mais valido ressaltar que adorar a Deus de verdade envolve de maneira mais profunda a vida de um cristão! Ela começa em um quarto onde ninguem vê a não ser o proprio Deus!
    Agora o video foi o mais Malakoi que eu ja vi! Infelizmente esta é realmente uma geraçao que segunda a letra gospel diz e é verdadeira, uma geraçao que pula, dança e celebra, porem relativiza a palavra, nao vive e prega o evangelho, nao conhece a Deus e nao ama ao proximo! Infelizmente eu creio que tempos dificeis virão, Mas com o proposito de transforma esta geraçao mimimi em uma geraçao prostada aos pés da cruz, com proposito de voltar se ao Senhor! Voltar ao evangelho e viver como verdadeiros cristãos! Algo que se perdeu a muito tempo atrás! Deus abençoe a todos!

    Curtir

  11. Bora lá!
    Tudo em demasia se torna chato demais. Vejo que a “igreja” (coloquei em minúsculo pois essa não pode é jamais será a Igreja que Cristo irá buscar) está se tornado um centro de entreterimento, estou sem fazer nada em casa… bora lá na igreja ver uns irmaozinhos tocando e cantando alguma coisa que preencha meu tempo ocioso. Bora lá ver umas mocinhas dançando…, bora lá ver um pastor que pega as palestras do Leandro Karnal e do Mario Sergio Cortella…, boa lá ver um animador de palco vestido de pano de saco, profetizando coisas absurdas…
    Boa lá tudo de mãos dadas para a filinha do fogo eterno!
    Estamos preocupados com tanta coisa que deixamos a Adoração Verdadeira em segundo plano.
    Quero crer que Deus vai levantar mais pessoas que vão contra o sistema imposto por homens ditos enviados de um deus (não o Deus) que sobem em altares e a sua maior defesa é Primeiro Crônicas 16 verso 22. Corruptos e corruptores.
    Mantenha a sua opinião e crie mesmo polêmicas, pois esse é o único jeito do povo de Deus voltar a um hábito esquecido por muitos: Ler a Bíblia e orar para ter discernimento sobre o mau que vem assolando a Igreja Contemporânea.

    Curtir

  12. Mais um pseudo intelectual dotado de toda razão com respostas do tipo (vai dormir , to nem aí ) parece que você conhece alguns textos bíblicos mas está na hora de começar a andar com Deus meu querido , e Aliás eu já sei sua resposta que será ( vai dormir ou tô nem aí )

    Curtir

  13. Bom, não sei qual Bíblia o autor deste texto lê, mas na minha Bíblia está escrito:

    “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis (…). Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” (Colossenses 1:16,17).

    Isso significa que a dança, assim como todos os tipos de arte foram criadas por Deus, pertencem e subsistem graças a Deus. Portanto, Deus é quem permite a dança existir. E já que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele, tudo deve louvar a Deus:

    “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor” (Salmos 150:6).

    “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

    Já que tudo o que tem fôlego deve louvar ao Senhor, e todas as coisas podem ser feitas para louvar a Deus, isso significa que a dança também o pode. Tanto o pode, que a Bíblia ordena que louvemos a Deus com a dança. E se é louvor a Deus, é culto, seja ele realizado dentro de 4 paredes ou não:

    “Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa” (Salmos 149:3).

    “Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos” (Salmos 150:4).

    A dança é tanto forma de adoração e de celebração a Deus, que ela é realizada nos céus!

    A Parábola do Filho Pródigo, em Lucas 15, é uma representação de como Deus (pai) recebe seus filhos (filho pródigo) após um arrependimento pelo afastamento Dele e uma vida de pecado.
    Lucas 15:10 diz que os céus festejam por um pecador que se arrepende! Na parábola, o pai (Deus) festeja o retorno do filho pródigo (nós pecadores) com músicas e com danças (LUCAS 15:25).
    Portanto, nos céus há dança em louvor e adoração a Deus, pois Ele é nossa fonte de alegria:

    “Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores” (Salmos 98:4).

    Isso sem falar nos problemas de tradução da Bíblia entre o original e o Português. Vou dar alguns exemplos:

    1. Segundo Monrabal (2006), mesmo quando não descrita na Bíblia, os instrumentos de percussão indicavam presença da dança, como os tamborins de Miriã, pois o tempo binário destes instrumentos é perfeito para a dança e o utilizado pelo povo hebreu. A dança é constitutiva da cultura hebraica, isso inclui todas as tribos de Israel, inclusive a tribo de Levi;

    2. Em 1 Samuel 10:6, Samuel dá uma direção a Saul para ir até Gibeá de Deus, onde encontraria um grupo de profetas. Quando o encontrasse, Samuel disse a ele: “O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará em transe, e será um novo homem”. O termo “profetizará em transe” vem do hebraico “Naba”, cuja tradução literal é “dança ou movimento expressivo”. Em outras palavras, os profetas estavam dançando profeticamente tomados pelo Espírito Santo;

    3. Já no Novo Testamento, quando os discípulos foram instituir os primeiros 7 diáconos da igreja cristã em Atos 6:5, um deles é chamado de Prócoro, que vem do grego “Përokhoros”, e significa “na frente da dança”. Segundo Taina (2012), Prócoro pode representar a primeira liderança da dança na igreja cristã no Novo Testamento;

    4. Em Lucas 10, após retornarem os 70 obreiros enviados a diversas cidades por Jesus, o versículo 21 diz que “Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo” (Lucas 10:21a). O texto original no grego traz a expressão “se alegrou” como “agalliao”, cuja tradução literal seria “saltar de alegria”, um tipo de alegria tão forte que não pode ser contido, mas precisa ser expresso corporalmente. E esse é um dos maiores motivos de dançarmos pra Deus: expressar nossa alegria pela salvação e pelo amor Dele. Algo que o próprio Jesus fez!

    Quanto aos homens dançarem na igreja, os versículos acima já respondem por si: Os profetas de Deus e o rei Saul já ungido por Samuel – todos homens – dançaram tomados pelo Espírito do próprio Deus (1 Samuel 10); Dani dançou e foi aprovado por Deus em sua dança, ao ponto de Mical ficar estéril por julgar sua dança (2 Samuel 6); na Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15), contada por Jesus, o pai, o filho e os empregados – homens – dançaram em uma festa em alegria pelo retorno do filho pródigo; e o próprio Jesus expressou sua alegria corporalmente (Lucas 10:21).
    Agora deixo que vocês estudem a Bíblia e os grandes autores sobre Dança no contexto cristão para tirar suas próprias conclusões. Deixo algumas sugestões de leitura:

    DIOGO, Adriana P. Adoração criativa: manual para formação de grupos de dança e teatro. Goiânia: (s.d.), 2002.

    MONRABAL, Marcia Victoria T. Música, dança e poesia na Bíblia. São Paulo: Pau’lus, 2006.

    TAINA, Saara. Encountering God though dance: the dancing Bride. Shippensburg, PA: Destiny Image, 2012.

    TORRES, Luciana Pinheiro. A dança no culto: a busca do momento e da razão… Goiânia: Kelps, 2012.

    Curtir

  14. Tiago: 3. 1. Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo. 2. Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. 3. Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. 4. Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. 5. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. 6. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. 7. Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano; 8. mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. 9. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. 11. Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? 12. Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce. – Bíblia JFA Offline

    Curtir

  15. Eu até levaria em consideração 1% do seu texto se você fosse um exemplo.
    Crítica tanto, mas namorou 4 meninas do ministério de dança. (e sabe se lá quantas de fora)
    você ignora a parte da bíblia que fala de santidade, mudança de caráter, domínio do espírito Santo? ou só lê versículos que possam criticar a dança na igreja?
    Não imagina Jesus dançando? eu não imagino Jesus namorando várias garotas.

    Curtir

  16. O que dizer de um idiota desses???
    Simplesmente não tenho palavpalavras.

    Querido, você acha que é crente né? Pois é, até o diabo é crente e com certeza você está sendo usado por ele.

    Quem é você pra julgar as pessoas assim?

    Se coloque no seu lugar de relis mortal que você é e deixe a parte do julgamento para o Senhor Jesus, pois só Ele tem esse poder, direito e autoridade.

    Segue uma palavra para você meditar, de é que você é capaz disso porque com esse cérebro de ameba que você tem, acho difícil que o faça.

    Mateus: 7. 1. Não julgueis, para que não sejais julgados. 2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. 3. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? 4. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 5. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. – Bíblia JFA Offline

    Curtir

  17. Olá! Eu acredito que a igreja está muita mais doente do que isso. Namorar também não é bíblico de irmos por esse raciocínio… Mas, o problema está na superficialidade, nisso concordo. Pessoas superficiais em relacionamento com Deus e intimidade não vão fluir em uma adoração agradável.
    Boa noite! Fica bem. Feliz ano novo.

    Curtir

  18. Mais um ateu teólogo… Coitado…. Ainda bem que Jesus inaugurou o paraíso vom um bandido, vc ainda tem chance amigo.
    A forma com reage mostras quem é, nao tem conheço, mas aceite Jesus como seu único e suficiente salvador que ainda da tempo. Vamos orar por você.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s