Sem categoria

Por que eu não ouço mais música gospel.

Eu tenho vários motivos pelos quais ao passar do tempo eu passei a não mais ouvir nem sequer gostar de música gospel, além de meu total repúdio aos cantores gospel, as suas letras baseadas em achismos são o que me deixam mais enojado em relação a isso.

No cenário atual da musica gospel, as músicas me dão mais nojo do que a conduta de certos cantores, o que mais tem acontecido é que as pessoas fazem de certas músicas de doutrinas, quem nunca ouviu uma frase de música pra justificar algo que alguém esteja fazendo?  Quantas e quantas vezes nós vemos nosso jovens que entendem mais da vida de cantores do que da vida de personagens bíblicos? Eu me cansei de ver.

64p8q6

Estamos numa geração onde “Você ser um diamante”, ou ser “Um espelho que reflete a imagem do senhor”, ou em que “A vitória tem que ter sabor de mel” é música  de Deus, e  “é preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã” ou “Ainda que eu falasse a língua dos anjos, que eu falasse a língua dos  homens, sem amor eu nada seria” É COISA DO DIABO, não podemos esperar muita coisa.

Parece que a música gospel acompanha o declínio da música Brasileira (secular), onde tínhamos antigamente Pixinguinha, Tom Jobim, Raul Seixas, Legião Urbana, e hoje temos Mc Livinho, Mc Carol Concá, Wesley Safadão, no âmbito da musica brasileira, e na música gospel tínhamos Jair Pires, Luiz de Carvalho, Rebanhão, Comunidade de Nilópolis e hoje temos Thalles, PNB, Priscilla, Lázaro, Ana P e os Valadões e uma legião de coisas ruins que eu perderia tempo citando.

paul_washer_a_maioria_de_voces_vivem_a_sua_vida_em_frag_yy3wq0

Na situação atual, as músicas que contem Cristo no meio são ignoradas, enquanto musicas antropocêntricas e egocêntricas com o cunho ganancioso, tem sido reverenciadas e adoradas por uma geração que canta muito, mas que é analfabeta no quesito escrituras, gente que não se disponibiliza para ler a bíblia, ou orar, mas se entrega e paga qualquer valor por momentos de música gospel e shows do Mainstream  do show business gospel.

cantores_gospel_famosos1

Em terra de quem ouve e vive por músicas fracas, quem lê a bíblia é considerado herege, julgador, uma geração dodói em que podem meter o pau no cristianismo, pode deturpar a bíblia, enganar, roubar, mentir, cobrar cachê, virar político corrupto, pode fazer o diabo a quatro, mas se falarmos dos bezerros de ouro… Senta que lá vem a geração dodói pra falar coisa, uma geração que cospe em Jesus, que faz questão de agir como Judas e tratar Jesus como uma fonte de riqueza e prosperidade, você não pode esperar muita coisa boa não.

Veja o que eu estou dizendo na prática:

Pregadores de rosas – Marcos Antônio – 1984

Pregadores de rosas preguem
Os espinhos também
Preguem que Deus é amor,
Deus é amor, mas é justiça também
Porque a fé sem as obras pra Deus,
Nenhum valor ela tem.

Não preguem facilidade
Para o caminho do céu
Se não houver santidade
O cristão jamais verá Deus

Agora veja onde fomos parar:

Raridade – Anderson Freire – 2013

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor 
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair.

Perceba a decadência da música gospel, em 1984 “Não preguem facilidade”, em 2013: “Você reflete a imagem do Senhor”; “Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor, você é precioso, MAIS RARO que o ouro de Ofir”. Em 1984 – Deus é amor, mas é Justiça também.

A igreja criou monstros, deturpou a música que era pra ser um sermão cantado, a igreja criou gente boçal e sem noção, antigamente as musicas descreviam Deus, hoje elas não explicam mais, pois “ninguém explica Deus”, antigamente as músicas pregavam o amor com disciplina e retidão, ensinava que Deus era a justiça, hoje é “ame mais e julgue menos”, antigamente ensinavam nas canções que não deveríamos pregar facilidades, mas a coisa mudou “agora a luta acabou, é só vitória”, doutrina? Pra que? Se você pode ouvir Deus perguntar se você está fugindo dele. Criaram um novo Deus, uma nova religião onde a somlivre Toca, mas você adora as besteiras que ela e seus cantores ridículos tocam.

 

Cantoria.png

EU ODEIO A MÚSICA GOSPEL.

Autor: Paulo Ricardo Lima – Teólogo de Boteco, Pregador, Palestrante DESMOTIVACIONAL

12339366_907313239337182_6580340984986118367_o (2)

46 thoughts on “Por que eu não ouço mais música gospel.”

    1. Isso aí, eu tbm não concordo, deve ser por isso que o dono da página me bloqueiou só pq eu disse a verdade, doeu né, então é pq vc sabe que esta errado, bloqueie todos que foram contrarios a vc tbm, melhor, bloqueie a biblia da sua vida entao, mario jorge foi pro dono da pagina ok

      Curtir

    2. Tb não concordo! Entendi que existem cantores sérios e comprometidos com o zelo da música de adoração ao Senhor. É certo que existem os que fazem apenas pela fama e o dinheiro. É mister que tudo isso aconteça para que os sinceros se manifestam.

      Curtir

    3. Já que esse mané fez tantas críticas sem nenhuma razão, então jumento velho qual seria a melhor forma que você indicaria? Eu mesmo vou responder, você não indica nada…. Porque quem critica; não tem argumento nem um.

      Curtir

  1. Lendo esse texto eu fui confrconfrontado com muitas práticas que cometi… não sou amante de música gospel nesse contexto aplicado e to com o.coração apertado depois de ler tudo isso. Ministério não é carreira profissional eu sinto que as coisas estão invertidas. Paz

    Curtir

  2. Eu concordo em partes
    Realmente o cenário musical gospel principalmente do meio pentecostal a neo.
    Agora acho Ana Paula Valadão está no meio por causa das músicas sendo que o DT quase todas sao recitações de versículos é uma injustiça um equívoco.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Concordo em partes com o que você diz. Se olharmos a música cristã apenas pela lente do mainstream é realmente um lixo após o outro mas existe uma cena underground que não está na mídia com artistas comprometidos com o evangelho fazendo um trabalho sério, com qualidade teológica e musical e alcançando principalmente, os rejeitados.

    Curtir

  4. eu concordo com boa parte de tudo que você disse, e realmente no cenário atual das músicas e músicos que se consideram “gospel” na real eles só visam dinheiro, mas eu não acredito que todos sejam assim ou sempre foram assim, por exemplo alguns cd dos Vencedores por Cristo, eu não vejo mal algum em esculta-los, isso porque ele era antigo e atualmente um que eu gosto muito é o Rodolfo Abrantes, ambas as bandas e músicas eu particularmente não vejo problema, ou fico falando nossa quanta heresia, não descordo que exita “músicos gospel” como thalles, Pricislla e por ai vai…, mas não acho que todos (tirando essa lista rápida que você fez entre outros são realmente terríveis) e acredito que a maior solução não seja abandonar de vez a media evangélica, mas estudar oque dentro do âmbito cristão é verdade ou pura heresia dentro das músicas e pregações, e acredito que cabe a nós orarmos por todos que escultam e para os que cantam essas músicas, e não creio que escultar mais música secular porque você não achou um música covalente com oque a Bíblia diz seja a solução, e acima de Tudo acho que nossa preocupação deveria estar mais voltada em um relacionamento com Deus através da leitura da sua palavra e dá oração.
    Essa é minha opinião sobre esse assunto, espero que eu tenha sido claro e não tenha perturbado ou infligido o sentimento de de alguém.

    Que a Paz seja convosco
    ass: Josué

    Curtido por 1 pessoa

  5. Bom texto, contudo, não podemos generalizar…ouço Nivea Soares e seus louvores são voltados somente a santidade de Cristo!!! Agora, que a “música gospel” atual está enfraquecida em suas letras, onde não tanta diferença para as músicas seculares, isso é fato! Oramos a Deus para nos ajude a dircernirmos o certo do errado!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu pensei a mesma coisa relacionada as canções da Nívea Soares (que venho do DT) são louvores voltados a Deus e a santidade. Não se pode generalizar, existem sim, ministérios comprometidos com a palavra. Tenho a graça de Deus de poder louvar ao Senhor na igreja onde congrego e estarei analisando melhor as canções que estaremos tocando ao Senhor. Mas é uma missão difícil porque justamente a própria igreja esta acostumada a ouvir músicas de “auto ajuda” e pedem esse tipo de repertório pelo que ouvem no dia a dia.

      Curtir

  6. O homem sempre foi dado a estar em um ou outro extremo. Que as “canções” atuais ou gospel como muitos a chamam não tem nada a ver com a bíblia é um fato Precisamos considerar no entanto que as canções que entoamos não dependem do meu “gosto”, uma vez que deverão exaltar a Deus e quem deve ou não gostar é Ele.

    Curtir

  7. Quero dizer q tudo tem se cumprido a biblia e um manual jesus deixou pros verdadeiros adoradores jesuS disse Dei de graça o q recebeste de graça ,o dom e do senhor e fizeram casa de comercio outra coisa o povo ta doente pq lhe falta conhecimento,ninguem vai pra cultos de doutrinas,pra escola dominical,mas passam horas nos show gospel,adoram os cantores coisa q na biblia diz q aquele q canta e considerado levita da casa do senhor ,nao cantor ,amam mais o mundo e o q ha neles essa geraçao ta igual a israel qdo jeremias pregava q a babilonia vinha prender eles e leva los em cativeiro quem le biblia sabe o q ta escrito em apocalipse,entao e mister q aconteça pra separar o joio do trigo,e necessario acontecer pra qdo cristo vier buscar os verdadeiros adoradores ,vemos os milagres de cristo mais nao querem ter uma aliança fiel e verdadeira com ele ,

    Curtir

  8. Eu acho que nos não somo obrigados a escutar nada … nao gosta , nao julga ! creio que existe sim .. adoradores que tem pago preço de oraçao ..jejum .. pela minha familia e pela sua tambem . homens e mulheres de Deus. acho que o problema esta no povo em idolatra-los … e pra finalizar, aqueles que nao sao adoradores o proprio Deus se encarrega de retira lo do ar .. é o caso da banda catedral .. thales e muitos outros que ja sumiram …. nao se esqueça meu amigo …que se olharmos para dentro de nos nao teria motivo nenhum permanecermos vivos , pois o que nos mantem e a graça de Deus … que sirva para mim e para voce meu amigo ………………………….

    Curtir

  9. Querido, concordo com a ideia e a crítica remota/contemporânea, mas o próprio Lázaro que você citou, canta “restaura tua casa ó Senhor, acaba o show restaura o louvor, riqueza e fama agora é a pregação, já não se fala mais em salvação”. Então não podemos generalizar, mas sim observar o testemunho e a vida que levam tais cantores. Mas o que aumentou essa safra de falsos profetas que se julgam levitas é a crescente leva de igrejas liberais que só pregam as rosas. Não vou citar placa pra não ter “mimimi” dos que frequentam essas igrejas… Mas convenhamos, não é só a música que decaiu. O cão está investindo nas igrejas pra derrubar o evangelho santo de Jesus Cristo! Oremos, o fim está próximo!!! Abraço! Fica com Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Não concordo com vc Paulo louvores são para Deus para o engrandecermos para destravarmos a nossa mente e o nosso coração e se achegarmos a Ele. Vc citar as adoracões a satanás do Raul Seixas e as incitacões ao homossexualismo, ao amor livre sem as as direções bíblicas de Renato Russo como “músicas de qualidade” me indicam que vc precisa estudar mais a Palavra e a convivência em uma Igreja. Abraço.

    Curtir

  11. Pelo tom do texto o autor deixa muito claro q odeia não só as musicas mas os seus cantores e compositores, o q vai de contra mandamento de Cristo, ainda q o texto contenha muitas verdades a generalização só mostra o quanto a boca fala do que o coração tá cheio, embora eu também não consiga consinta com o show gospel de “muitos” não posso colocar todo mundo no mesmo saco, isso é o mesmo que dizer q todo policial é corrupto por causa de alguns.. Lamentável..

    Curtir

  12. Ótimo texto. Meu pesar é que não é só a música gospel que é um lixo; as pregações, as atitudes, os líderes… Tudo precisa ser revisto.
    Versículos citados de forma solta e interpretados fora de contexto; Pastor pop star”cheirando” a bíblia, imergindo 7x na água do rio Jordão (parece superstição ou simpatia), jovens agindo como macacos de auditório; músicas feitas no melhor estilo de The Doors e Led Zeppelin para as pessoas “viajarem”… Vejo tudo isso e nada da palavra de DEUS nesses eventos.

    Curtir

  13. Acredito que pelo senhor não gostar e como está escrito também odiar a música gospel não tem pesquisado e ouvido musicas/hinos que são escritas e cantadas por pessoas com dons dado por Deus, se o senhor quiser eu indico Paulo Cezar Baruk, Leonardo Gonçalves, Ministério Livres para Adorar… Ouça e depois faça uma errata sem generalizar a música cristã, pois sei e já ouvi muita heresia em músicas “Gospel” mas, já ouvi Deus falar comigo com músicas eternas (pra mim)

    Curtir

  14. DE 30 ANOS QUE TENHO VIVO FORA DO PAIS A 11 ANOS, ANTES SO ESCUTAVA MUSICA GOSPEL , MAS DE 10 ANOS PARA K JA NAO ESCUTO ND DE NOVO, AINDA ESCUTO O QUE SAO VELHAS GRAVAÇOES , MAS ALGUEM PODE MI EXPLICAR O QUE ESTA ACONTECENDO COM A NOIVA DO CORDEIRO? SUA CASA, SUA MUSICA..TD QUE GIRA FORA E DENTRO?!!!LEVO JA 6 ANOS QUE NAO FREQUENTO MAIS UMA IGREJA(A FE SIGUE A MESMA)….SERA QUE VALE APENA POR UMA MERDA DE DINHEIRO E FAMA FINGIR QUE CANTA PARA DEUS DE UMA FORMA QUE OS JOVENS QUE BUSCAM O MUNDO ESCUTE COISAS QUE NAO LEVAM A DEUS?!!

    Curtir

  15. Lendo esta reportagem, concordo em parte, mas quero também deixar registrado que o nome do site não tem como dar muito créditos a esta reportagem não. Botecoteologico.

    Curtir

  16. O comentarista está querendo ser mais inspirado do que o Apóstolo Paulo? Paulo nos orientou a “Examinar tudo e Reter o bem”. 1 Tessalonicenses 5:21. Não é possível que não haja nada de correto nas músicas gospel. Tem coisa que não serve? Creio que sim, mas tem também coisas boas e que edificam. Agora quando uma pessoa está cega de ódio, ela não vai mesmo conseguir enxergar um palmo do nariz!

    Curtido por 1 pessoa

  17. Muito boa a matéria, infelizmente o que manda em muitas igrejas hoje é se as musicas agitam,embala o povo ou se fazem chorar, as pessoas não se preocupam com conteúdo, letras que edificam e louvam a Deus. O emburrecimento “Gospel” tem tomado a cabeça de muitos cantores em troca de fama e dinheiro(Não generalizando, pois alguns ainda se preocupam com a adoração a Deus). Como diz o João Alexandre, um evangeliquês universal.

    Curtir

  18. II TIMOTEO 2:12 DIZ: se perseverarmos, com Ele igualmente reinaremos; se o negarmos, Ele também nos negará;então…se você desistir…Deus pode ser que tbm irá deisitri de você,mas..não se esqueça do que Deus fez com aquela mulher da drácma perdida…Ele a levou ao deserto,para que tivesse com ela transformação…Deus a “puxou” de volta….

    Curtir

  19. A boca fala oque o coração ta cheio….
    Ninguém é obrigado a não ouvir musica gospel só pq os cantores não cantam oque vcis querem ouvir!!!
    Eles cantam a biblia e seguem a lei de Deus!
    Oque é Pecado é Pecado!
    Oque é carne é carne!

    Curtir

  20. Eu concordo muito com o que o texto está dizendo, mas para se perceber isso não precisa de muito. É óbvio.

    A questão é quem vai fazer diferente? Quem vai criar músicas que adoram a Deus e trazem algo de diferente. Ou melhor, quem já está fazendo isso?

    Valorizo muito e honro os hinos e o que já passou, mas quero saber o que Deus está fazendo hoje!

    Existe muita gente que está fazendo música séria, cheia de revelação da Palavra de Deus e cheia de unção.

    Mas sobre para totalmente de ouvir música cristã eu discordo, pelo menos para mim é uma das maneiras pelas quais recebo de Deus e me encho Dele, é um alimento espiritual pra mim, então sinto falta até de ouvir músicas e conectar meu espírito com o Espírito de Deus, além de outras disciplinas espirituais.

    Para quem está lendo isso e quer algumas opções do que ouvir pode me chamar no inbox. 🙂

    Grande abraço!

    Curtir

  21. Interessante…
    Interessante o seu ódio.
    Condene sim as más práticas, condene o pecado, seu e do seu irmão. Exorte e ore por seu irmão. Abomina o que Deus abomina, mas não generaliza o que Deus não generaliza, muitos menos não particulariza o que Deus não particulariza.
    Seja sábio e não infeliz na sua intervenção.
    1 Tess. 5:21

    Deus abençôe

    Curtir

  22. DEIXEM DE SEREM HIPÓCRITAS, PAREM DE GENERALIZAREM
    Preto No Branco – Ninguém Explica Deus

    Nada é igual ao Seu redor
    Tudo se faz no Seu olhar
    Todo o universo se formou no Seu falar
    Teologia pra explicar ou big bang pra disfarçar
    Pode alguém até duvidar sei que há um Deus a me guardar

    E eu tão pequeno e frágil querendo Sua atenção
    No silêncio encontro resposta certa então
    Dono de toda ciência, sabedoria e poder
    Oh dá-me de beber da água da fonte da vida
    Antes que o haja houvesse
    Ele já era Deus
    Se revelou ao seus
    Do crente ao ateu
    Ninguém explica Deus

    Nada é igual ao Seu redor
    Tudo se faz no Seu olhar
    Todo o universo se formou no Seu falar
    Teologia pra explicar ou big bang pra disfarçar
    Pode alguém até duvidar sei que há um Deus a me guardar

    E eu tão pequeno e frágil querendo Sua atenção
    No silêncio encontro resposta certa então.
    Dono de toda ciência, sabedoria e poder
    Oh dá-me de beber da água da fonte da vida
    Antes que o haja houvesse
    Ele já era Deus
    Se revelou ao seus do Gentil ao Judeu
    Ninguém explica Deus

    Ninguém explica
    Ninguém explica Deus
    Ninguém explica
    Ninguém explica Deus
    E se duvida ou se acredita
    Ninguém explica
    Ninguém explica Deus
    Dono de toda ciência, sabedoria e poder
    Oh dá-me de beber da água da fonte da vida
    Antes que o haja houvesse
    Ele já era Deus
    Se revelou ao seus do crente ao ateu
    Ninguém explica Deus

    Ninguém explica Deus
    Ninguém explica
    Ninguém explica Deus
    Ninguém explica
    Ninguém explica Deus
    E se duvida ou se acredita
    Ninguém explica
    Ninguém explica Deus

    Deus É Deus – Delino Marçal

    Minha fé não está firmada
    Nas coisas que podes fazer
    Eu aprendi a Te adorar pelo que és

    Dele vêm o sim e o amém
    Somente dele e mais ninguém
    A Deus seja o louvor

    Se Deus fizer, Ele é Deus
    Se não fizer, Ele é Deus
    Se a porta abrir, Ele é Deus
    Mas se fechar, continua sendo Deus

    Se a doença vier, Ele é Deus
    Se curado eu for, Ele é Deus
    Se tudo der certo, Ele é Deus
    Mas se não der, continua sendo Deus

    Minha fé não está firmada
    Nas coisas que podes fazer
    Eu aprendi a Te adorar pelo que és

    Dele vêm o sim e o amém
    Somente dele e mais ninguém
    A Deus seja o louvor

    Se Deus fizer, Ele é Deus
    Se não fizer, Ele é Deus
    Se a porta abrir, Ele é Deus
    Mas se fechar, continua sendo Deus

    Se a doença vier, Ele é Deus
    Se curado eu for, Ele é Deus
    Se tudo der certo, Ele é Deus
    Mas se não der, continua sendo Deus

    Não o adoro pelo que Ele faz
    Eu o adoro pelo que Ele é
    Haja o que houver, sempre será Deus

    Não o adoro pelo que Ele faz
    Eu o adoro pelo que Ele é
    Haja o que houver, sempre será Deus

    Se Deus fizer, Ele é Deus
    Se não fizer, Ele é Deus
    Se a porta abrir, Ele é Deus
    Mas se fechar, continua sendo Deus

    Se a doença vier, Ele é Deus
    Se curado eu for, Ele é Deus
    Se tudo der certo, Ele é Deus
    Mas se não der, continua sendo Deus

    Deus é Deus
    Deus é Deus

    Deus é Deus
    Deus é Deus

    Curtir

  23. Sinceramente, pelo que andam fazendo em nome do “evangelho” (sabe-se lá qual), não consigo ouvir! Percebo uma absurda alienação nas letras (uma boa parte delas podemos ouvir em programas de auditórios como recurso apelativo para emocionar os tolos)… vazias em significado e conteúdo, mais preocupadas com a estética do que com o conteúdo, preocupado mais com a melodia do que ficar suas raízes na Palavra… triste, muito triste. E ainda distorcem o sentido (se é que entendem) do levita, no templo reduzindo-os a animadores de plateia… um show de horror!
    Pouco sabem das atribuições que foram distribuídas: aos filhos de Coate o transporte dos móveis, aos filhos de Gérson das cobertas, cortinas e véus do Templo, aos filhos de Merari transportar e erguer a armação do tabernáculo e seu átrio (ler o livro de Números); eles começavam com a idade de 25 anos até os cinquenta anos; eles não possuíam terras, eram sustentados pelos dízimos, enquanto que os sacerdotes recebiam as porções das ofertas não consumidas, primogênito do rebanho bovino e ovino, e o dízimo levitico (Nm 18.2ss, Dt 18, 1-4); para entender tais atribuições é necessário passar pela origem da tribo de Levi nas leituras dos textos bíblicos, linha da história que situa a destruição do templo de Jerusalém e a diáspora judaica, passando por Zoastro, Esdras, Neemias, etc… penso ser edificante o louvor congregacional (koinonia)! Definitivamente não consigo assimilar esse estilo de música, dita, gospel sendo executada por “profissionais” de louvor, fora do templo.

    Curtir

  24. Não concordo, até porque esses argumentos parecem ser de uma pessoa que se decepcionou por algum motivo e hoje usa esses argumentos como desculpa para não adorar a Deus. É muito fácil achar desculpas para não louvar a Deus. Muitas músicas citadas tiveram inspiração do Espírito Santo, e elas não foram feitas para que você goste da letra e sim para que a mensagem que Deus quer seja levada. Deixe que Deus falr com você e abondone esses conceitos que te impedem de conhecer a essência.

    Curtir

  25. Amigo, você critica que a geração atual faz de “musiquinhas fracas” doutrina, mas você passa o texto todo falando que na música de antigamente era assim ou assado, citando versos de louvores antigos, as fazendo de adivinha o quê? DOUTRINA!

    Que texto ruim, generalização atrás de generalização. Se você não gosta, respeite quem gosta e respeite os cantores. Se eu quiser aqui, posso falar que os teólogos cristãos de antigamente eram sim verdadeiros, pois se preocupavam em trazer verdade da Palavra de Deus, enquanto os de hoje em dia só querem acessos a seus blogs. Mas isso é feio. É generalização. Não vou repetir seu erro.

    Deus te abençoe.

    Curtir

  26. Analisar somente cenário gospel não é nada, se colocar a Bíblia como regra para estabelecer os limites do que é bíblico o gospel ou louvor não é ministério classificado por Deus em sua palavra e sim uma forma de adoração, seja quem for sabendo cantar e tocar ou não. Agora vejo muita gente preocupada com isso ou aquilo, tipo a “Priscila Alcântara é herege por ter dito palavras fora da bíblia”, será mesmo que ela está fora da bíblia? Mas a questão não é o que ela disse e sim o que dizem sobre ela. Heresia é tudo aquilo que não procede da bíblia e é tido como verdade por alguém ou um determinado grupo, sendo assim, posso concluir que todas denominações evangélicas ou de algum cunho religioso são hereges. Isso é porque Deus não criou, estabeleceu e muito menos autorizou denominações que separassem seu rebanho, pelo contrário! Vemos claramente sua repulsa ainda na carta Paulínia quando alguns irmãos estavam se colocando em grupos distintos dentro do que se chama igreja: “Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
    Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” 1 Coríntios 3:4-6
    Bom! Agora é só trazer para os nossos dias, quando alguém pergunta ” você é crente? De qual igreja? Aí vem a resposta: ” assembléia de Deus , batista ou Comunidades de todos os nomes possíveis…. Não dá para citar todas denominações, mas poderíamos dizer também que ” eu sou da igreja de Paulo e outro dizer eu sou da igreja de apolo.” Agora faça uma reflexão, de tudo que se diz ser heresia será que tanto você e a maioria que critica publicamente não pertence a uma denominação sem princípio ou base bíblica para se denominar ?

    Curtir

  27. Também não concordo com a generalização. Tem louvores admiráveis, verdadeiros e que seguem as citações bíblicas. E muitos desses cantores que você citou têm músicas da palavra. Não se pode colocar tudo no mesmo saco. Sabemos que vivemos em um mundo capitalista, que eles vivem disso e vendem isso, mas não podemos julgar que o trabalho deles é somente pelo dinheiro. E você ta fazendo exatamente o que a Bíblia é contra: julgando sem saber o que tá em cada coração.

    Curtir

  28. Eu concordo plenamente com tudo isso, só achei estranho você dizer da música “ninguém explica Deus”, pq essa música fala totalmente de Deus, e quando não sobram mais palavras ela fala “ninguém explica Deus” pq realmente ninguém pra ir com explica. E a maioria das musicas da Gabriela Rocha todas são com trechos da Bíblia e louvando a Deus. Mas eu concordo com tudo que você disse, eu mesmo não escuto nada, nada desses cantores aí. Pra mim são todos deturpados.

    Curtir

  29. Olá! É claro que existem bons louvores atuais. Porém, a maioria esmagadora é muito ruim. A falta de amor, de Deus e de Jesus,na atualidade, é plenamente vista, não só nas músicas, como nos filmes, nas igrejas, no que se aprende e no que se ensina. Estamos caminhando para o fim, cantando coisas erradas, ouvindo coisas erradas, vendo coisas erradas, acreditando em coisas erradas… Mas acredite: o fim é certo!

    Curtir

Deixe um comentário

