download
Sem categoria

A interpretação mágica de Ed René Kivitz sobre a mulher samaritana.

Faço esse texto baseado no que vi, ouvi e pensei a respeito de algumas pregações do Ed René Kivitz, é também um texto que considero carta aberta e analítica aos meus pensamentos e questionamentos.

Depois de ver o vídeo em que Ed René Kivitz fala acerca do pensamento da mulher samaritana em relação ao que Jesus queria dar a ela, refleti o quanto nós podemos usar de achismo e postar isso na internet, o vídeo fala sobre a mulher samaritana ter encarado Cristo quando lhe pediu água e quando lhe ofereceu algo que “Jorrasse”, ela estaria segundo ele interpretando isso de um modo sexual, como se Jesus estivesse oferecendo sexo a ela, mas sinto te dizer caro Ed e caros leitores, isso está errado.

Por mais promíscua que ela fosse, em uma interpretação hermenêutica da palavra de Deus, nem daria tempo dela pensar isso, na época aquela mulher era considerada prostituta, porém alegar que esse fato dá a lacuna para que ela pensasse em uma conotação sexual acerca da fala de Cristo é no mínimo babaquice.

Eu vi toda a pregação analisei todo o contexto e mesmo isso não isola o fato de que a fala do Ed é infeliz, pragmática e totalmente desconexa da realidade bíblica do momento, se for assim Ed terei que interpretar todas as vezes que uma mulher fala com Cristo na bíblia ela pensa nele com conotação sexual? Quando a mulher do unguento lava os pés de Cristo é de modo sexual? Quando ele livra uma mulher do apedrejamento é uma coisa sexual? Restam essas dúvidas.

Como sei que virão pessoas defender o Ed aqui na page mesmo depois dessa fala infeliz, saiba eu analisei todo o contexto e continua errado, eu até gostava muito do Ed até descobrir que o Missão na íntegra era uma organização que apoia a esquerda no seu Manifesto Lulo-petista do missão integral (clique), os mesmos destacam que “Somos conservadores com a nossa fé e progressistas na vida social”, o Ed René repudiou o ato do Missão integral, mas alguém ouviu se ele saiu do meio? Resta a dúvida. A meu ver, repudiar uma coisa e permanecer com eles é o nomino incoerente não? O omisso é coerente aos atos, e disso não temos dúvida alguma.

Evangélicos em apoio ao PT

Evangélicos laçam manifesto em defesa de Dilma

Eu Repudio o Missão Integral – Bereianos

Não compatibilidade entre a esquerda e Cristo – Renato vargens

De resto até concordo muito com as pregações do Kivitz sobre a história dos templos no cristianismo, sobre as técnicas de enganação evangélicas, sobre a cobertura espiritual e inclusive postamos em nossa página isso, mas em relação a essa interpretação achismo sobre o que a mulher pensou ou deixou de pensar foi um erro infantil e impraticável a meu ver, pois se abre uma lacuna para “Será que esquecemos que não devemos pregar achismos”? Paulo está errado quando pede em gálatas para não aceitamos NENHUM ENSINAMENTO EXTRA BÍBLICO? Resta a dúvida.

Repudiamos a missão na integra, como qualquer compatibilidade do cristianismo com a esquerda, qualquer vinculação com p PT e os evangélicos e estaremos aqui para denunciar heresias como essa.

Autor: Paulo Ricardo Lima – pregador, teólogo de boteco, Palestrante DESMOTIVACIONAL.

12339366_907313239337182_6580340984986118367_o (2)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s