menina-emburrada
Sem categoria

O que se passa na mente de quem diz: “Não jugueis”.

 

Depois da palavra amém, a frase “não julgueis” é a mais dita entre os evangélicos de internet e isso é um dos retratos de uma falta de uma boa interpretação bíblica.

A bíblia tem  1.189 capítulos e 31.102 versículos, 66 livros, e vem um camarada com Mateus 7:1 achando que resolveu todos os problemas da vida dele com a frase “não julgueis” eu sempre quis entender o que se passa na mente do ser humano que vive por ai digitando exaustivamente essa frase quando veem uma crítica a um famoso ou algo do tipo.

isso mostra o tamanho da hipocrisia evangélica, o uso da frase não julgueis soa como uma espécie de olha ‘Deixem-no pecar em paz”, ou até o uso da frase “só Deus pode julgar”, chega aos meus ouvidos como “Gente vocês tem que passar a mão na cabeça dele”, independente de quem seja o erro, independente do que o camarada tenha feito haverá pessoas o defendendo com “não julgueis”, por ele ser famoso ou algo do tipo.

img-20160630-wa0016

O mais interessante é que essas pessoas já vêm com um cunho agressivo: “OLHA NÃO JULGUE, QUEM É VOCÊ PRA JULGAR??? VOCÊ NÃO PECA NÃO SEU HIPÓCRITA?” – A pessoa manda não julgar, mas já está julgando. O mais incrível é que a pessoa nem se dá conta, não existe esse que não julgue! É simples! Nós vivemos no meio de um povo que julga a globo por exibir um beijo gay, mas não julga o Malafaia quando é acusado de corrupção? Oi? Como é isso? A Priscilla comete um erro teológico gravíssimo e quem critica é que tá errado? Lucinho chama de lixo quem o critica e quem critica é quem tá errado? Pelo amor de Deus! Até onde irá a relativização da verdade? Até onde vai a falta de discernimento evangélica? Parece-me que é ilimitada.

download
Como é que não julga um herege desse?

Vamos ver o que a bíblia diz sobre julgar:

Não julgueis, para que não sejais julgados. (o que as pessoas veem)
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:1-5 (como realmente é) 

Percebe? O que a bíblia diz é que você não pode julgar alguém de modo hipócrita, cometendo os mesmos erros que a pessoa comete tipo o sujo falando do mal lavado, é isso que não pode, eu não posso julgar alguém que faz sexo antes do casamento se eu fico o tempo inteiro me masturbando, entende? é isso que Jesus quer dizer, mas se eu sou casado, não cometo nenhum erro ou pecado sexual, logo, eu posso Julgar naquele aspecto quem quer  que seja. ai a Bíblia vem e completa: Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo. João 7:24 – Ou seja, NÃO JULGUE SUPERFICIALMENTE, Julgue por aquilo que realmente é! é tão difícil de entender isso?

cisco no olho.gif

Não podemos condenar, ou expor os erros das outras pessoas?

Sim, podemos, o politicamente correto não pode subjugar a bíblia, não podemos rebaixar a moralidade bíblica que é verdadeira e Justa, ao que o mundo entende sobre ética ou respeito e aceitação, pois senão não poderemos nem mais falar da verdade bíblica, ou vivemos sob o julgo do politicamente correto ou bem pregamos a bíblia, os dois não dá.

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz {pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade}, provando o que é agradável ao Senhor;
e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;
porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
Efésios 5:6-12

Agora sabendo o que a bíblia diz eu não vou condenar alguém ou não julga-lo caso seja necessário? VOU SIM, e digo mais não cessarei até o mesmo se arrepender, ou se caso for um crime, até que ele seja condenado pela justiça, repudiarei o seu ato! é bem simples, como eu poderei ver a verdade sendo atacada e não fazer nada? E se a verdade ofender alguém eu não me importo, as pessoas atacam a verdade o tempo todo, deixo com que elas sejam feridas com a verdade ao menos uma vez.

E vamos supor que você diga que eu tenho que orar, ou que não devemos julgar pois isso não é demonstração de amor, eu voltarei a bíblia para que a palavra te convença:

Fazer julgamentos justos  é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios. Provérbios 21:3

Na  terra em que julgar é falta de amor, eu te digo que falta amor é em quem não julga, pois o amor suporta tudo, mas ele não aceita tudo, se o amor aceitasse tudo, não seria amor, seria omissão.

Esse vídeo exemplifica muito o que eu quero passar:

 

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, teólogo de boteco, palestrante DESMOTIVACIONAL.

12339366_907313239337182_6580340984986118367_o (2)

Anúncios

2 thoughts on “O que se passa na mente de quem diz: “Não jugueis”.”

  1. O que mais vejo ultimamente são cristãos falando dos erros de outras pessoas. Em Tiago 4.11-15 diz “não falaria mal uns dos outros…” Se interessar, pode ler o restante, é linda essa passagem.
    Segundo sua análise, se sou correto relação a um assunto, posso criticar a vontade naquela matéria.
    Você acredita que isso é “passar a mão na cabeça”. Quando uma adúltera estava prestes a ser apedrejada, Jesus disse “quem nunca pecou, atire a primeira pedra”. Ele englobou qualquer tipo de pecado. Ele poderia ter liberado “quem nunca adulterou” nessa perspectiva.

    Vamos falar dos nossos próprios pecados agora. Para o meu erro é o seu, existem pessoas mais indicadas para nos aconselhar. Um familiar mais próximo, um amigo, algum servo de Deus que seja nosso líder.

    Se quando você errar, alguma dessas pessoas lhe falarem do seu erro dá maneira correta, você poderá se erguer com ajuda de Deus.

    Mas se quando voce errar o universo que não tiver errado igual a você lhe apontar, você pode se sentir mal, e esse “apontamento” de nada vai servir para lhe edificar.

    Eu sei que existem muitos que pensam nessa mesma ótica que você escreveu. Mas é isso…Vamos ler a palavra e ajudar uns aos outros.
    Paz a todos.

    Curtir

  2. O que mais vejo ultimamente são cristãos falando dos erros de outras pessoas. Em Tiago 4.11-15 diz “não falem mal uns dos outros…” Se interessar, pode ler o restante, é linda essa passagem.
    Segundo sua análise, se sou correto relação a um assunto, posso criticar a vontade naquela matéria.
    Você acredita que não agir assim é “passar a mão na cabeça”.

    Quando uma adúltera estava prestes a ser apedrejada, Jesus disse “quem nunca pecou, atire a primeira pedra”. Ele englobou qualquer tipo de pecado. Ele poderia ter liberado “quem nunca adulterou” nessa perspectiva.

    Vamos falar dos nossos próprios pecados agora. Para o meu erro e o seu, existem pessoas mais indicadas para nos aconselhar. Um familiar mais próximo, um amigo, algum servo de Deus que seja nosso líder.

    Se quando você errar, alguma dessas pessoas lhe falarem do seu erro da maneira correta, você poderá se erguer com ajuda de Deus.

    Mas se quando voce errar o universo que não tiver errado igual a você lhe apontar, você pode se sentir mal, e esse “apontamento” de nada vai servir para lhe edificar.

    Eu sei que existem muitos que pensam nessa mesma ótica que você escreveu. Mas é isso…Vamos ler a palavra e ajudar uns aos outros.
    Paz a todos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s