O que se passa na mente de quem diz: “Não jugueis”.

 

Depois da palavra amém, a frase “não julgueis” é a mais dita entre os evangélicos de internet e isso é um dos retratos de uma falta de uma boa interpretação bíblica.

A bíblia tem  1.189 capítulos e 31.102 versículos, 66 livros, e vem um camarada com Mateus 7:1 achando que resolveu todos os problemas da vida dele com a frase “não julgueis” eu sempre quis entender o que se passa na mente do ser humano que vive por ai digitando exaustivamente essa frase quando veem uma crítica a um famoso ou algo do tipo.

isso mostra o tamanho da hipocrisia evangélica, o uso da frase não julgueis soa como uma espécie de olha ‘Deixem-no pecar em paz”, ou até o uso da frase “só Deus pode julgar”, chega aos meus ouvidos como “Gente vocês tem que passar a mão na cabeça dele”, independente de quem seja o erro, independente do que o camarada tenha feito haverá pessoas o defendendo com “não julgueis”, por ele ser famoso ou algo do tipo.

img-20160630-wa0016

O mais interessante é que essas pessoas já vêm com um cunho agressivo: “OLHA NÃO JULGUE, QUEM É VOCÊ PRA JULGAR??? VOCÊ NÃO PECA NÃO SEU HIPÓCRITA?” – A pessoa manda não julgar, mas já está julgando. O mais incrível é que a pessoa nem se dá conta, não existe esse que não julgue! É simples! Nós vivemos no meio de um povo que julga a globo por exibir um beijo gay, mas não julga o Malafaia quando é acusado de corrupção? Oi? Como é isso? A Priscilla comete um erro teológico gravíssimo e quem critica é que tá errado? Lucinho chama de lixo quem o critica e quem critica é quem tá errado? Pelo amor de Deus! Até onde irá a relativização da verdade? Até onde vai a falta de discernimento evangélica? Parece-me que é ilimitada.

download

Como é que não julga um herege desse?

Vamos ver o que a bíblia diz sobre julgar:

Não julgueis, para que não sejais julgados. (o que as pessoas veem)
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:1-5 (como realmente é) 

Percebe? O que a bíblia diz é que você não pode julgar alguém de modo hipócrita, cometendo os mesmos erros que a pessoa comete tipo o sujo falando do mal lavado, é isso que não pode, eu não posso julgar alguém que faz sexo antes do casamento se eu fico o tempo inteiro me masturbando, entende? é isso que Jesus quer dizer, mas se eu sou casado, não cometo nenhum erro ou pecado sexual, logo, eu posso Julgar naquele aspecto quem quer  que seja. ai a Bíblia vem e completa: Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo. João 7:24 – Ou seja, NÃO JULGUE SUPERFICIALMENTE, Julgue por aquilo que realmente é! é tão difícil de entender isso?

cisco no olho.gif

Não podemos condenar, ou expor os erros das outras pessoas?

Sim, podemos, o politicamente correto não pode subjugar a bíblia, não podemos rebaixar a moralidade bíblica que é verdadeira e Justa, ao que o mundo entende sobre ética ou respeito e aceitação, pois senão não poderemos nem mais falar da verdade bíblica, ou vivemos sob o julgo do politicamente correto ou bem pregamos a bíblia, os dois não dá.

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz {pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade}, provando o que é agradável ao Senhor;
e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;
porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
Efésios 5:6-12

Agora sabendo o que a bíblia diz eu não vou condenar alguém ou não julga-lo caso seja necessário? VOU SIM, e digo mais não cessarei até o mesmo se arrepender, ou se caso for um crime, até que ele seja condenado pela justiça, repudiarei o seu ato! é bem simples, como eu poderei ver a verdade sendo atacada e não fazer nada? E se a verdade ofender alguém eu não me importo, as pessoas atacam a verdade o tempo todo, deixo com que elas sejam feridas com a verdade ao menos uma vez.

E vamos supor que você diga que eu tenho que orar, ou que não devemos julgar pois isso não é demonstração de amor, eu voltarei a bíblia para que a palavra te convença:

Fazer julgamentos justos  é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios. Provérbios 21:3

Na  terra em que julgar é falta de amor, eu te digo que falta amor é em quem não julga, pois o amor suporta tudo, mas ele não aceita tudo, se o amor aceitasse tudo, não seria amor, seria omissão.

Esse vídeo exemplifica muito o que eu quero passar:

 

Autor: Paulo Ricardo Lima – Pregador, teólogo de boteco, palestrante DESMOTIVACIONAL.

12339366_907313239337182_6580340984986118367_o (2)

Deixe uma resposta

